Reprodução assistida: aspectos clínicos e legais em tempos de Zika vírus

A infecção pelo Zika vírus tem representado uma preocupação muito grande para as mulheres gestantes e também para aquelas que desejam engravidar. Mas muito pouco ainda se sabe sobre essa epidemia que assola o Brasil e mundo.

Essas mulheres devem ter cuidados redobrados, evitando sua exposição ao mosquito e tomando as medidas preventivas, como eliminar os focos de larvas e usar repelentes pela manhã e final de tarde, momentos em que os mosquitos costumam a atacar.

Pensando em melhorar o entendimento desse momento é que o SIAT/BA elaborou sua II Jornada Científica tendo como foco central o tema “Defeitos Congênitos em Tempos de Zika vírus”.

Durante o evento acontecerá uma mesa redonda de debate sobre o assunto onde estarão presentes o médico ginecologista obstetra e ultrassonografista  Dr. Manoel Sarno, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e um dos primeiros a detectar a microcefalia na Bahia, e o médico geneticista de São Paulo, Dr. Ciro Martinhago, que tratará dos aspectos clínicos e legais na fertilização assistida em tempos de Zika vírus.

Conteremos também, durante toda a Jornada, com a presença do juiz de direito, Dr. Eduardo Afonso Maia Caricchio, diretor do Fórum Criminal da 9ª Vara, em Salvador, para contribuir com a discussão no que se refere às questões legais em torno do assunto.

 O evento acontecerá no próximo sábado (23), no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, Salvador, Bahia.

Saiba mais sobre a inscrição neste site.

Faça logo sua inscrição!