Controle sua pressão arterial e proteja seu bebê de defeitos congênitos

Recente estudo sugere que, embora mulheres grávidas que têm pressão arterial elevada enfrentam maior risco de que seu bebê nasça com defeitos congênitos, o uso de inibidores do ECA (Enzima Conversora da Angiotensina) não aumenta o risco.
O estudo sugere ainda que, provavelmente, a hipertensão e não o medicamento anti-hipertensivo usado no primeiro trimestre é que eleva o risco do aparecimento de defeitos congênitos nos recém-nascidos.
A hipertensão, principalmente, no primeiro trimeste da gestação, faz aumentar o risco do surgimento de defeitos congênitos, em relação às gestantes que não têm hipertensão, afirma o estudo liderado por De-Kun Li, que investigou mais de 460 mães e crianças na California no período de 1995 e 1008.
Atenção gestantes, monitorar e controlar a pressão arterial durante a gestação é extremamente importante.
Faça o pré-natal!

Publicação em  23/11/2011