O Dr. Lucas Cadete, médico residente em genética do Hupes/UFBA/Ebserh, revela um pouco de sua vida além da medicina. “Sou apenas um nerd recluso, interessado em ciência e conhecimento. Gosto de música, anime, jogos e comida”, afirma.
Sua escolha por genética clínica foi, porque considera essa especialidade a parte mais científica de toda a medicina. “Nunca consegui ficar numa coisa só, então a genética era uma oportunidade de estudar múltiplos sistemas,” revela Dr. Lucas.
Além disso, ele acha que a especialidade é bem "imperialista", pois está em todo lugar e, por isso, sempre se interessou pela genética de populações, bioquímica, fisiopatologia e biologia celular.
Por ser filho da “terra soteropolitana”, não tinha porque sair daqui para fazer especialização em outro estado, pois a residência médica do Hupes/UFBA/ Ebserh, é considerada de excelente qualidade e é a primeira do Norte/Nordeste.
Suas perspectivas futuras são estudar patologia e entrar no mestrado/doutorado para adquirir formação científica completa e poder seguir no mundo da pesquisa científica.
Dr. Lucas Cadete será o nosso próximo palestrante na Sessão Científica do Serviço de Genética Médica do Hupes, que ocorrerá às 7h15 do dia 15 de agosto, de forma online com abordagem de: “descrição de um caso atípico de uma desordem da fosforilação oxidativa”.
Não fique de fora! Prestigie!
Acesse o link https://bit.ly/3voVm4w