Cartilha Doenças Genéticas acaba de ser lançada

A Telessaúde Bahia, uma plataforma digital do Governo do Estado da Bahia em parceria com o Serviço de Genética Médica do Hupes/Ufba acaba de lançar a cartilha Doenças Genéticas.

O Núcleo Técnico Científico Telessaúde Bahia, tem o objetivo de potencializar a qualificação da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, visando a melhoria da qualidade e resolubilidade dos serviços e cuidados em saúde.

O projeto faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, visando o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da Atenção Básica (AB), através de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na AB, que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE).

A cartilha Doenças Genéticas, liderada pela Profa. Dra. Angelina Xavier Acosta, médica geneticista do Serviço de Genética Médica e professora titular do Departamento de Pediatria da Universidade Federal da Bahia, teve ainda a colaboração de Paula Brito, Jessica dos Santos, Gabrielle Mazoli, Polyanna de Oliveira, Taisa Lopes, Aruanã Fontes e Laércio Cardoso Junior.

Na cartilha você encontrará os seguintes temas: quando suspeitar de doenças genéticas; anomalias ou defeitos congênitos; deficiência intelectual e auditiva; erros inatos do metabolismo; câncer hereditário.

Saiba mais acessando o site do telessaúde pelo link: https://bit.ly/Cartilha_DoençasGenéticas